segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Imitações: aceitar ou recusar?

Não quero citar nomes, mas caso aconteça durante o post, me perdoem; estou muito chocada pra me preocupar.
Bom, aqui estou eu nessa tarde monótona de segunda-feira, acessando milhares de sites como me é de costume. De repente, clico em um link por curiosidade (uma vez que ele é muito parecido com o link de um dos meus sites preferidos), e me deparo com uma surpresa: um blog muito parecido, pra não dizer igual ao meu antigo bloguinho, o bom e velho My Greatest Hits. Template? Igual. Descrição da autora? A mesma que um dia eu coloquei lá. Estilo de postagens? O mesmo. Se meu computador tirasse fotos, essa certamente seria de uma Gabi boquiaberta, sem saber o que pensar disso.
Meu primeiro pensamento foi: "O que diabos essa garota tem na cabeça pra me copiar assim?!", e o segundo me veio instantaneamente: "Não, eu definitivamente não sou boa o bastante pra ter uma fã. No freaking way!"
Maaas, que outra conclusão eu poderia tirar disso? E a pergunta que não quer calar:

Imitações: aceitar ou recusar?

2 comentários:

  1. recuse. Mesmo o tanto de admiração que a pessoa tenha por você, não é motivo para plágio. O que fazer? Ou dê uma indiretazinha básica, ou deixe lá, afinal, você só pode controlar o que você faz, não o que os outros fazem. Saudades de você, Dogona.

    ResponderExcluir
  2. Saudações, terráquea :3
    IGNORE, haha, uma pessoa assim deve estar sofrendo de distúrbios dos quais você não tem conhecimento. Estas imitações não vão mudar nada, só vão fazer te irritar, então acho que o melhor a fazer é deixar este ser no mundinho contrl+C/contrl+V, as imitações NUNCA superam os originais.

    ResponderExcluir