quarta-feira, 10 de junho de 2009

Top 10 - Filmes de romance melosos e emocionantes

"Agora, além de textos aleatórios e contos, vai ter também, esporadicamente um Top 10, falando de vários temas que vocês podem até sugerir! Os tops serão assim: vai ter um tema em comum, mas os "sub-temas" serão diferentes. Eu escreverei sobre um e a Gabi sobre outro, mas a gente não vai se falar, que é pra deixar com um clima mais divertido. Se a gente escolher dois "sub-temas" iguais, colocaremos o mesmo pra ver se dá um conflitinho nas ideias! Enfim, é isso!"
Thi


10 - Meu Primeiro Amor (My Girl, 1991)

Sinopse

Todos já assistiram esse filme alguma vez na vida! Quem não se emocionou com Vada, a garota de 11 anos que era apaixonada por seu professor de inglês? E o amigo dela, Thomas, que era alérgico a tudo? É impossível não se identificar com alguma cena no filme, traz tantas lembranças da infância... E ainda ganhou o MTV Movie Awards de Melhor Beijo!



9) ABC do Amor (Little Manhattan, 2005)

Sinopse

Sem fugir do tema "primeiro amor", esse filme é muito, muito fofo. Mostra aquela coisa de meninos X meninas, e os "efeitos colaterais" de uma menina no território masculino (é claro, território de um garoto de 10 anos). Também traz muitas cenas parecidas com o que todo mundo passa nessa idade, e nas cenas finais, eu já estava chorando (tá, eu sou uma chorona, nem em Wall-E eu me segurei)! É aquele tipo de filme que você termina de assistir com saudade do seu primeiro amor. Muito bom, vale a pena conferir!


8) Um Lugar Chamado Notting Hill (Notting Hill, 1999)

Sinopse

Notting Hill é aquele filme que você assiste em uma tarde entediante sem esperar muita coisa, mas acaba adorando. A história não seria nada demais se não fosse pelo fato de um vendedor de livros turísticos se apaixonar por uma das maiores estrelas do cinema. E o mais impressionante é que ela acaba retribuindo o sentimento, e é claro que a imprensa quer publicar todos os passos do casal. A música She de Elvis Costello é "a cereja no topo do bolo".


7) Dirty Dancing - Ritmo Quente (Dirty Dancing, 1987)

Sinopse

Dança + amor = par perfeito! Esse também é um clássico, Baby e Johnny formam o par perfeito, e quando eles dançam, surge aquela vontade de levantar e dançar também! Ah, e não estaríamos falando de Dirty Dancing se a música "The Time of My Life" não fosse citada né? E "She's Like The Wind" também não fica pra trás, trilha sonora maravilhosa! Se ainda não assistiram (difícil de acontecer), assistam!


6) Ghost - Do Outro Lado da Vida (Ghost, 1990)

Sinopse

Esse é simplesmente emocionante. Já começa com uma tragédia, quando Sam morre, e é triste ver que ela tá viva e ele não. Mas por outro lado, os "encontros" são tão lindos... E graças à médium lá, eles conseguem se comunicar.


5) Moulin Rouge - Amor em Vermelho (Moulin Rouge, 2001)
Sinopse

Christian começa o filme dizendo que a mulher que ama está morta. Então, desde o início você já sabe que não vai ser "felizes para sempre". Mas o bonito do filme são as músicas ("The Show Must Go On" do Queen e "Like a Virgin" de Madonna foram adaptadas), o cenário, e o amor escondido de Christian e Satine, a dançarina do cabaré Moulin Rouge.


4) Titanic (Titanic, 1997)

Sinopse

O amor de Jack e Rose é daqueles de dar inveja. Eu amo esse filme, é um dos melhores romances, com certeza. Não tem muito o que falar de Titanic, porque todo mundo já cansou de assistir, mas quando ele fala "você pula, eu pulo", não tem quem aguente né? E é tão triste quando o Jack morre congelado, e ela ainda ama ele... Ah, lindo demais.


3) O Amor Não Tira Férias (The Holiday, 2006)

Sinopse


Esse também faz parte da minha coleção de DVD's. É uma comédia-romântica muito divertida. Iris e Amanda estão no fundo do poço e decidem fazer um intercâmbio de casas (eu aprendi a usar o "I'm feeling lucky" do Google com a Amanda). A partir daí, elas conhecem seus amados por puro acaso. Jack Black mil vezes fofo e Jude Law mil vezes lindo! Assistam, esse é imperdível!


2) Um Amor Para Recordar (A Walk To Remember, 2002)


Sinopse


Impossível não chorar. É um dos filmes mais emocionantes que eu já vi, apesar de ser bem meloso e previsível. É tão lindo quando o Landon realiza os desejos da Jamie, choro litros! Muito emocionante quando ele diz: "O nosso amor é como o vento. Não posso ver, mas posso sentir". Se algum dia um homem fizer as coisas lindas que ele fez pra ela, tenha certeza de que eu vou morrer do lado dele. Preparem as lágrimas!


1) Romeu e Julieta (Romeo & Juliet, 1968)


Sinopse


O primeiro lugar já estava reservado desde o momento em que surgiu a ideia do top 10. Esse é o filme mais lindo que eu já vi até agora, é a versão mais antiga. É aquela história que todos já conhecem, duas famílias rivais, Romeu é um Montecchio e Julieta é uma Capuleto. E eles se apaixonam intensamente, é um amor lindo e sincero, tanto que eles se casam dois dias depois de terem se conhecido! As coisas que Romeu fala pra Julieta são simplesmente... perfeitas. Eu choro no início, no meio e no fim. E as músicas "What Is A Youth" do Nino Rota e "Kissing You" de Desree são mravilhosas! Esse filme, sem sombra de dúvidas, merece o primeiro lugar no meu top 10. Não deixem de assistir!



Créditos: AdoroCinema, Nana

5 comentários:

  1. Deveras, um romeu e julieta deveria ficar em 1º. mas meu primeiro amor é tão bonitinho que deveria ficar mais pra frente, no lugar da porcaria do moulin rouge (não gosto desse filme! hahaahah)

    muito boa a lista, pequena! :D

    bjao!

    ResponderExcluir
  2. Ja assisti um "Amor pra recordar" e muito linduh
    Outro muito bunito tbm e "Antes que termine o dia"
    e um filme maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. o filme unico que presta e valeeee a pna olhar e olhamos e dirty dancyng por causa de jennifer grey o resto e sooooo porcaria e nao vale pena olharrr u juro nao prestaaa nem olhamos pois nao vale penna e so porcariaaaaaaaa soooooo porcaria ghost e vomitavellll e o outros sem roteiroooo um horror nao vale nosso tempo nem nossa atençaoooo.juramos so dirty dancyng pois jenifer grey esta linda talentosa como sempre seu corpinho de menina lindooooooooooo.e a coreografia da musica final do coreografo sexi lindo sensual kenny ortega e o maximo a dança e amusica unica linda no filme ela e hungry eyes.sao lindas no filme no filme lindas os clipes delas tambem sao lindos das duas musicassssssssssssss.

    ResponderExcluir
  4. "um amor pra recordar"
    tive que locar para conferir,também chorei um
    lago,quando vi ele chorar eu não aguentei e chorei também lindo mesmo.
    Vale a pena Ver.

    ResponderExcluir
  5. "um amor pra recordar"
    chorei litrosdegasolina .-.
    é óoooootimo *-*

    mais faltou Prova de Fogo, que eu tbm chorei litros.

    ResponderExcluir