sexta-feira, 26 de junho de 2009

A morte do Michael Jackson e o que a gente tem a ver com isso?

Pois bem, essa noite aqui no Brasil, o MJ virou pacote e isso repercutiu com a galerê toda. A gente vê jornais da Globo não tendo sua programação normal, e até Globo Repórter (tá, tudo bem, é sempre a mesma programação: remédios para 3ª idade, Pantanal ou Amazônia, alimentos que fazem bem e blá blá blá) vai ter sua programação alterada para um especial sobre MJ. Mas, sem ofenças aos fãs, ele REALMENTE merece todo esse frenési todo?
É indubitável que ele é o rei do pop e que sua fama é muito alta e que ele inspirou muitos cantores de peso, mas da mesma forma que ele teve sua ascenção, teve seu declínio rápido. Não to aqui pra dizer que ele acabou com sua vida, muito embora eu o ache.
Porém, eu tava confiante que ele voltaria com tudo nessa nova turnê, de 50 shows e o diabo, só em Londre, mas, pois é, Michael, a vida é irônica...

7 comentários:

  1. MJ chego no céu e pergunto: Cade o MENINO jesus?!?!?!

    ResponderExcluir
  2. veja pelo lado bom, como vc disse, o Globo Repórter vai ter sua programação alterada!

    ResponderExcluir
  3. O globo reporter ter sua programação alterada é todo um jogo de matérias que um dia voltarão a ter a mesma programação entediante e massante de todos os dias do ano. Michael Jacksn era o rei do pop, era uma lenda viva. Apesar dele não ser nem um gênio, nem um santo (suspeito de pedofilia e racismo), ele sempre marcará a música e a dança. Como a música tem um impacto muito grande na sociedade, é mais do que justo mostrar a todos a tragédia que ocorreu ao rei do pop. Mas agora, depois de todos meus argumentos, eu vou discordar de mim mesma, porque a música nunca morrerá e seus compositores sim. Então, é correto afirmar que já na situação que estava o Michael, sem nenhuma obra feita, é mais do que fato de que a música no ano de 2009 não vai sentir nem a falta de sua sombra.

    ResponderExcluir
  4. alanna não se contenta com poucas palavras, fato.

    ResponderExcluir
  5. Não acho que seu declínio foi rápido! Uma coisa que acho realmente tosca é derrepente todos começarem a dançar e a cantar, por exemplo, perto de lugares onde o MJ esteve... Se você é realmente fã nesse nível, acho que seria provável mostrar esse afeto todos os dias, não só quando seu suposto ídolo morre e a mídia está presente... Intende aonde quero chegar?

    ResponderExcluir
  6. O MJ, era ex Rei do Pop...Agora é ex mostrinhu do Trilher tbm.

    Tadenhoo..-.-

    ResponderExcluir