sábado, 15 de agosto de 2009

Quidam - Cirque Du Soleil

Hoje eu tive o privilégio de assistir ao espetáculo Quidam, do Cirque du Soleil, que está em curta temporada aqui em Salvador. Eu estava muito ansiosa pra isso, e é claro que tinha grandes expectativas, mas confesso a vocês que assim que entrei lá, eu pensei: "como o meu pensamento é pequeno...". Tudo é lindo, os chapéis, as máscaras, as roupas, e o melhor de tudo: o espetáculo. Tá bem que eu sou suspeita pra falar (chorona, oi), mas é realmente emocionante. Não tenho palavras boas o bastante pra descrever. Só sei que no final, eu tive vontade de subir no palco e abraçar cada um dos artistas. Então, vou colocar aqui algumas coisas do programa de souvenires, tem muitas frases lindas, e espero que vocês gostem!

"Quidam, um transeunte desconhecido, uma figura solitária vagando pela esquina, um pedestre apressado, uma pessoa perdida em meio à multidão numa sociedade mergulhada no anonimato."

"Como vai o mundo de hoje? Da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda? E como estão suas aflições, madame? E o senhor, como está aquela dor nas costas?...

Ah! Os dias são difíceis, mas a vida é bela; hoje, pela manhã, levei meu cachorro para dar uma volta.

Conheci por acaso um velho homem que trabalha no Porto de Montreal. Ele estava todo orgulhoso de si mesmo por ter fisgado seu primeiro quidam da primavera. Os lírios florescem.

Rir é muito bom, pelo menos vinte minutos por dia. Faz bem à saúde e desintoxica os pulmões. Mas cuidado para não exagerar.

Ah! Esses bancos públicos... Ah! Esses adolescentes...
Ah! Essas crianças... Ah! Esses velhos amantes...
Ah! Vida, morte, amor... Ahhh!"

Trechos extraídos do diário do Diretor, primeiro de abril de 1996

"Será que um dia terei coragem de expressar minha indignação?
Preferiria não morrer.
Preferiria nunca crescer.

Preferiria dilacerar minha alma.
Preferiria desenterrar toda mágoa encoberta."

"Adoraria arranhar com minha voz áspera a suavidade de nossas boas intenções."

Um comentário: