quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O que é o amor, afinal?

Alguns poetas já definiram o amor com muitas palavras difíceis, outros dizem que o amor é indefinível. Shakespeare disse: "É muito melhor viver sem felicidade do que sem amor". Charles Chaplin disse: "O amor é a mais bela das frustrações, pois está acima do que se pode exprimir". Bonitas frases, mas alguém poderia, por favor, me explicar o que é o amor? Será que é aquilo que senti quando aquele menino me abraçou? Ou será que é o que senti quando ele me deu as costas? Eu não ousaria defini-lo. Talvez seja essa necessidade de proteger os amigos, essa força que nos une (mesmo com a distância), um amor de irmãos. Talvez seja essa confiança infinita que temos pelos familiares, um amor incondicional. Talvez seja essa vontade de estar perto de alguém que você nunca imaginou do seu lado, um amor sem fim, que tortura e conforta e te deixa forte e fraco ao mesmo tempo. Não sei ao certo, mas de uma coisa estou convicta: o amor dói, e é incrível como não somos capazes de sentir essa dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário