sexta-feira, 31 de julho de 2009
Parabéns!
Desculpem o transtorno
domingo, 12 de julho de 2009
Top 10 - As coisas mais odiosas



segunda-feira, 6 de julho de 2009
Top 10 - Invenções mais úteis de todos os tempos

9) Benjamin (ou "T")
O inventor da tomada foi o Harvey Hubbell, já o inventor do benjamin, eu não achei. Mas, esse pequeno objeto sempre nos tira do sufoco, vai dizer que você nunca teve que carregar o celular e a câmera ao mesmo tempo, e não conseguiu porque só tinha uma tomada disponível :P E aí, o benjamin salvou a sua vida, com suas três tomadas juntas em uma só!
8) Câmera Fotográfica
A primeira câmera fotográfica foi inventada por Louis Jacques Mandé Daguerre, em 1941. Uma lâmina de cobre era polida, até ficar parecida com um espelho, e depois recebia um banho de iodo, para ficar sensível à luz. Depois, era colocada numa "câmara", uma caixa de madeira muito simples e com uma lente, para que a imagem fosse captada. Esse foi o grande passo para o avanço das câmeras, até que nos dias de hoje ela chegou em seu estágio mais avançado (imagino como serão as próximas...). Com certeza foi uma invenção muito útil, você pode captar imagens das suas viagens mais marcantes, das festas, paisagens, ou até mesmo fazer caras e bocas no espelho para tirar uma foto legal pro seu Orkut. Enfim, útil.
7) Lápis/Papel

O chuveiro foi inventado em 1872 por Merry Delabost, médico-chefe da prisão Bonne-Nouvelle, lá na França. Sua intenção era melhorar as condições de higiene dos presos, de um modo prático. E eles foram avançando cada vez mais, apesar de poucos chuveiros elétricos funcionarem bem de verdade (entrem nessa comunidade e entendam o que eu tô falando). Pois é, é tão comum você chegar lá pra tomar banho, e não se dá conta da grande utilidade do chuveiro, já pensou se nós tivéssemos que tomar banho de balde, ou de rio?! Obrigada Merry Delabost!

5) Palito de Fósforo/Fogo
4) Televisão
"Em 1920, realizaram-se as verdadeiras transmissões, graças ao inglês John Logie Baird, através do sistema mecânico baseado no invento de Paul Nipkow – um disco de ferro com furos eqüidistantes, dispostos em espiral. Ao girá-lo, se podia dividir um objeto em pequenos pontos e que em alta velocidade voltava a forma novamente a imagem do objeto." A televisão merece o quarto lugar, porque é muito útil, seja ela de plasma, LCD, normal, humilde, etc. Sem mais explicações!
3) Telefone Celular
"No dia 3 de abril de 1973, o pesquisador da Motorola Martin Cooper ligou para um telefone fixo diretamente de uma esquina do centro de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O aparelho utilizado pesava cerca de um quilo e media 25 cm de comprimento por 7 cm de largura, com uma bateria que se esgotava após 20 minutos de conversa." Veja você, hoje nossos celulares são leves, finos, a bateria dura por um bom tempo, e até câmera tem! Isso sem falar no iPhone, que tem uma tecnologia sem fim né. Enfim, você usa ele sem parar, seja pra ligar pra mãe pedindo pra sair com a amiga (oi, kika?), pra mandar simples mensagens sem importância (ou não), ou simplesmente não usa o seu celular (oi, gabs?), mas ele tá sempre ali. A imagem é o celular da Kika, orelhão da galera!2) Energia Elétrica
"Sete séculos antes do nascimento de Cristo, o físico e filósofo grego Tales de Mileto observou um fenômeno curioso. Ao esfregar um pedaço de âmbar (um tipo de resina vegetal) em um pedaço de lã, ele notou que o âmbar passava a atrair objetos leves. Dois mil anos depois, esse fenômeno foi chamado de eletricidade. Um dos primeiros cientistas a observar fenômenos elétricos foi um político e pesquisador americano, chamado Benjamin Franklin. Ele observou o céu em noites de tempestade, e percebeu que os raios eram descargas de correntes elétricas que vinham das nuvens. Franklin então fincou no chão uma haste de ferro, e viu que o raio ia parar exatamente em cima dela. Em outro dia de chuva, ele fez uma espécie de pipa, com um fio úmido. O que foi que aconteceu? A descarga elétrica do raio correu pelo fio da pipa, que soltou algumas faíscas. O raio tinha sido absorvido. Assim, Franklin acabou inventando o pára-raios."

1) Internet
"A Internet como hoje conhecemos, com sua interatividade, como arcabouço de redes interligadas de computadores e seus conteúdos multimídia, só se tornou possível pela contribuição do Cientista Tim Berners-Lee e ao CERN, Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire - Centro Europeu de Pesquisas Nucleares, que criaram a World Wide Web, inicialmente interligando sistemas de pesquisa científicas e mais tarde acadêmicas, interligando Universidades; a rede coletiva ganhou uma maior divulgação pública a partir dos anos 90. Em agosto de 1991, Tim Berners-Lee publicou seu novo projeto para a World Wide Web, dois anos depois de começar a criar o HTML, o HTTP e as poucas primeiras páginas no CERN, na Suíça. Em 1993 o Web Browser Mosaic 1.0 foi lançado, e no final de 1994 já havia interesse público na Internet. Em 1996 a palavra Internet já era de uso comum, principalmente nos países desenvolvidos, referindo-se na maioria das vezes a WWW." A internet está em primeiríssimo lugar pelo simples fato de que sem ela, nem eu nem você estaríamos aqui discutindo sobre todas essas invenções, não haveria Wikipédia pra ajudar nos trabalhos, nem Orkut, nem Twitter, e o mais importante de tudo: eu não teria conhecido duas pessoas que hoje são extremamente importantes na minha vida (oi Thi e Bells)! Sem mais delongas, a internet é, com certeza, uma das maiores invenções de todos os tempos!
