terça-feira, 27 de outubro de 2009

Libertines

Mudanças de planos, não vai começar a analise com Justice. Vamos começar com o álbum "The Libertines" do Libertines (Mr. Óbvio).

O álbum já começa com a dançante "Can't Stand Me Now", que tem um começo bem pesado e vai passando a ser uma música meio vintage com um refrão que super fica na cabeça e a voz bem anos 80 que me fez lembrar muito de Smiths.
A segunda música, "Last Post on the Bugle", tem a batida bem parecida com a primeira, mas uma pegada mais anos 50 que com o passar da música vai ficando mais rápida, dançante.
A terçeira faixa, "Don't Be Shy", tem a pegada mais Beatles e é a menos pesada do álbum, com uma guitarra meio fraquinha.
Já na quarta, "The Man Who Would Be the King", você vê a real intenção do álbum. É a música que você mais viaja com a letra e o ritmo bem desértico estadunidense.
A "Music When the Lights Get Out", bem violão e guitarrinha de balada, parecendo uma música de luau, contrasta muito com o resto do álbum. Talvez seja a música mais romântica.
Já a "Marcissist" é bem rock de garagem, mas é um rock de garagem meio chato, que irrita os ouvidos. A única do álbum que pode ser passável.
Temos agora "The Ha Ha Wall" que é bem rock anos 90, muito boa.
"Arbeit Matcht Frei", me faz lembrar muito White Stripes nos primeiros álbuns, é uma música bem agitada e de pub total.
"Campaing of Hate", é uma musiquinha meio comercial, mas tem uma guitarra que tem uma levada legal.
"What Katie Did", tem um jogo de guitarra e bateria muito boa, e a voz parece anos 70, muito gostosa de ouvir.
"Tomblands" tem um conjunto de guitarras bem legal que também vai ficando rápido.
"Road to Ruin" parece outra versão de "Tomblands" mais devagar.
"What Became of the Likely Lads" termina o álbum com uma super chave de ouro. É uma música super gostosa de ouvir na guitarra e no violão (mais pro fim).

Conclusão, um álbum muito bom, que não cansa a pessoa que ouve. Músicas curtas (uma média de 2 minutos e meio), mas bem intensas. 4 Estrelas!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Em breve...

My Greatest "ISBA" Hits :)

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Meu passatempo: FarmVille!

Esse post é meio "My Greatest Hits Feelings", mas precisava ser feito! Eu andava bem entediada na internet, sempre visitando os mesmos sites... Então, fui passar uns dias na casa da Kika, e a vi jogando!
FarmVille é um aplicativo do Facebook, onde você se torna um fazendeiro! O objetivo é subir de nível cada vez mais, e pra isso você planta, colhe, adiciona e fertiliza as plantações dos vizinhos, etc. Tem muitas opções de sementes: frutas, verduras, grãos, flores... E além disso, árvores e animais!

O jogo tem "metas", como Local Celebrity, Good Samaritan, High Roller, Zoologist, Not Spoiled, Gifted! e outras, e à medida que você vai conseguindo batê-las, ganha prêmios em dinheiro e XP (experiência, que é o que te faz passar de nível).

Eu estou totalmente viciada no jogo! Odeio o Facebook, mas vale muito a pena, só pra jogar! Então, se quiserem experimentar, me adicionem como vizinha e seja um bom fazendeiro!

Minha humilde fazenda!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Meme, Maia e Resenha Musical

1) Descreva-se: Los Hermanos - "Samba a dois"
2) O que as pessoas acham de você: Cordel do Fogo Encantado - "Palhaço do circo sem futuro"
3) Descreva seu último relacionamento: Arctic Monkeys - "Do me a favour"
4) Descreva a atual relação: Pedra Letícia - "Eu tô na seca" (hahahaahahha rachando muito aqui)
5) Onde você queria estar agora: Jack Johnson - "Banana pancakes"
6) O que você pensa sobre o amor: Beethoven - 5ª Sinfonia
7) Como é sua vida: Strokes - "Someday"
8) Se tivesse direito a apenas um desejo:
9) Uma frase sábia: Chico Buarque - "Apesar de você"
10) Uma frase para os próximos: Nirvana - "Come as you are"

Gente não leva muito a sério esse meme aí, tem umas questões que eu falei sério, mas outras não, tipo a 4!
hahaahah

Sobre os maias, eu não acredito muito não num povo que se extinguiu nem evoluiu. Profecias sux.
E toda terça a partir da próxima vai ter resenha musical. Eu vou deixar umas feitas no domingo, depois é só publicar!
Começando a resenha de Cross (2007) da dupla francesa Justice! E se quiserem dar sugestões, é só falar que eu ouço o CD e resenho! ;)

21 de dezembro de 2012: temer ou esquecer?

É, estão dizendo por aí que o mundo vai acabar nesse dia. Não vou digitar aqui todas as teorias e explicações pois vocês não são obrigados a ler sobre isso, mas a teoria que está em destaque é a dos maias, que apontam o ano de 2012 como o fim de um ciclo na Terra (se quiserem ler, cliquem no link, ou então googlem a data).
Eu, particularmente, tenho medo dessas coisas. Já o Thi parece não acreditar. Pode ser que isso tudo seja balela, tanto que disseram que o mundo acabaria em 2000, 1900 e bolinha, etc. Só esperando o dia pra saber né? Mas eu acho que do jeito que estamos, não vai ser preciso nem esperar até 2012...
E você, acredita ou não?

Meme musical

Acho que nunca postei um meme aqui no iglu, né? Mas é tão divertido... Recebi esse meme musical, e as regras são simples: há 10 perguntas e estas devem ser respondidas pelos títulos das músicas de um cantor ou banda favorita. Ou seja, não é a música inteira que você tem que considerar; é o título.
Mas como diz o Orkut, "se você seguir todas as regras, vai perder toda a diversão". Então, vou colocar músicas de bandas diferentes, e vou considerar a música inteira em alguns quesitos!

1) Descreva-se: Fearless - Taylor Swift
2) O que as pessoas acham de você: Miss Independent - Ne-Yo
3) Descreva seu último relacionamento: Cold As You - Taylor Swift
4) Descreva a atual relação: You Can't Be Missed If You Never Go Away - Cobra Starship
5) Onde você queria estar agora: Closer - Ne-Yo
6) O que você pensa sobre o amor: Love Is A Battlefield - Pat Benatar
7) Como é sua vida: Wonderwall - Oasis
8) Se tivesse direito a apenas um desejo: Live Forever - Oasis
9) Uma frase sábia: Move Like You Gonna Die - Cobra Starship
10) Uma frase para os próximos: Don't Look Back In Anger - Oasis

Repasso o meme pro Thi, Ílona e Alanna!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Imitações: aceitar ou recusar?

Não quero citar nomes, mas caso aconteça durante o post, me perdoem; estou muito chocada pra me preocupar.
Bom, aqui estou eu nessa tarde monótona de segunda-feira, acessando milhares de sites como me é de costume. De repente, clico em um link por curiosidade (uma vez que ele é muito parecido com o link de um dos meus sites preferidos), e me deparo com uma surpresa: um blog muito parecido, pra não dizer igual ao meu antigo bloguinho, o bom e velho My Greatest Hits. Template? Igual. Descrição da autora? A mesma que um dia eu coloquei lá. Estilo de postagens? O mesmo. Se meu computador tirasse fotos, essa certamente seria de uma Gabi boquiaberta, sem saber o que pensar disso.
Meu primeiro pensamento foi: "O que diabos essa garota tem na cabeça pra me copiar assim?!", e o segundo me veio instantaneamente: "Não, eu definitivamente não sou boa o bastante pra ter uma fã. No freaking way!"
Maaas, que outra conclusão eu poderia tirar disso? E a pergunta que não quer calar:

Imitações: aceitar ou recusar?

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Esboço da Alanna no meu caderno - A história da romântica Natália

Cabelos pretos, pele branca e manchada pelas suas milhares de "sardinhas" espalhadas pelo rosto. Sua boca era bem rosada, cor rosa-cenoura. Natália ainda era estudante, mas sonhava com o dia de sua liberdade. "O dia em que eu ganhar meu próprio dinheiro..." - dizia ela.
Como ocupação (fora o colégio), ela praticava ginástica artística, era um sonho sendo vivido, e fazia aulas de inglês. Claro, ela tinha um futuro pela frente.
O tom avermelhado de sua boca facilmente era combinado com suas roupas. Prendia aqueles negros cabelos em uma tiara de cor branca, às vezes escarlate, sempre acompanhadas de um brinco de pérola. Suas roupas que pareciam ter saído de um filme de romance não mentiam sobre sua personalidade. Não tinha namorado, mas certamente seu coração pertencia a alguém.

Como continua só depende de você. (L)

Alanna de Ranagar Freire Chemas