sexta-feira, 31 de julho de 2009

Parabéns!

Queria parabenizar a Alanna por ter completado 100 textos no seu blog, o Universo Imaginário e que ela continue mandando muito bem nos próximos textos! Parabéns é o que deseja a dupla do No Iglu!

Desculpem o transtorno

Galerinha, só passei pra avisar que eu não sumi do No Iglu não, eu tô meio ausente porque o meu pc tá com problemas... Espero que ele se recupere logo, porque eu sem o pc não sou nada D: Mas não vou voltar de mãos abanando, vou postar algumas coisas legais aqui! Beijo, amo vocês.

domingo, 12 de julho de 2009

Top 10 - As coisas mais odiosas

Vou mudar um pouquinho só o tema do TOP. Em vez de serem 10 coisas que eu, enquanto pessoa, mais odeio, vão ser as 10 coisas que a maioria da galera odeia, porque, assim, vocês vão se sentir refletidos no blog (nossa, poético...)

10º LUGAR - Net, Speedy, Internet 3G

Quem nunca passou pelo perrengue de quando mais precisar da internet, ela resolver cair e não funcionar mais? Parece que, além de ouvidoria (que não funciona), central de vendas e a porra toda, essas empresas tem um setor chamado: leitu
ra de futuro, onde várias mães de santo preveem quando você vai precisar da internet e avisam pro técnico cortar a linha, enquanto isso, já vão falando com a rapaziada do telemarketing pra eles fazerem aquele atendimento VIP... pois é, trabalho em conjunto engradece qualquer empresa...

9º LUGAR - Zorra Total
Sério, até hoje não sei o que passa na cabeça dos manda chuva da Globo pra colocar um programa daquele no ar (e ainda está por tanto tempo...), vale lembrar que quem fazia aquele programa, no máximo, engraçadinho já virou pacote e o único motivo de este fazer sucesso é a vastidão de mulheres gos... bonitas que atuam (ou fingem atuar) lá.

Mais engraçado que um maço de almeirão

8º LUGAR - Gente que se acha/indiscretos

Acho que isso é mais pessoal do que os outros, ma
s eu odeio a galera que se acha e sério, ganho o meu dia quando eles se fodem! Outro tipo de gente que eu não gosto são indiscretos! Mas uma pessoa que se acha e é indiscreta ao mesmo tempo, é o pior dos tipos! Fikdik!

7º LUGAR - O chato da loja

É o funcionário que fica te empurrando todos os produtos da loja pra você comprar tudo só por causa da bendita comissão! Pra esses daí, da vont
ade de entrar na loja na voadora!


Liquidificador da Arno tá baratinho, dona


6º LUGAR - Fofoca

Ainda existem as pessoas que, nesse mundo qu
e você não tem tempo pra nada, dedicam uma parte do dia pra poder falar da vida alheia! Pior ainda são programas de fofoca tipo TV Fama, Leão Lobo e etc, que contam as mais "quentíssimas" fofocas das (sub)celebridades! Uau!

5º LUGAR - Perder coisas

As coisas parecem criar vida, quando a gente mais precisa delas! Fato! Principalmente canetas e guarda-chuvas e celulares e...

4º LUGAR - Quando bandas boas acabam ou não fazem algo novo por muito tempo

Los Hermanos, Strokes, White Stripes, Blur, Bilk 182, No Doubt, Raimundos, Sublime, Legião Urbana (se bem que algumas não têm culpa por terem acabado...)
Sublime: Uma das melhores bandas que já tocaram nesse planeta


3º LUGAR - Programa dos pastores-curandeiros

Ah, eu acho péssimo quando tá a a programação de determinado canal maior legal, aí começa aqueles programas dos pastores que curam de lombriga à cegueira, aí fode a Bahia!

2º LUGAR - Provas

Quando o professor se inspira então, meu Deus, fica pior!

1º LUGAR - Funk no coletivo

Ah, você tá lá, todo paquitão, no ônibus, metrô ou trem, e aí tem um zé-mané ouvindo no celular funk, axé, pagode ou qualquer tipo de música que encha o saco, é péssimo...



segunda-feira, 6 de julho de 2009

Top 10 - Invenções mais úteis de todos os tempos

Galera, tá aí o top 10 do mês. Confesso que eu fiquei bem indecisa fazendo o meu, tive que escolher por eliminação. Como eu não achei os inventores de algumas coisas, fica sem essa informação mesmo, tá? Ah, tem algumas invenções que estão juntas, porque são complementares, ou então são parecidas... Enfim, espero que gostem!

10) Fone de Ouvido

"O fone de ouvido foi inventado no começo do século passado e, por volta de 1958, graças a John C. Koss, passou a produzir som estéreo visando o auxílio na produção musical." É, esses fones são realmente uma "mão na roda". Como o Thi postou uma vez lá no blog dele, você tá lá no ônibus, e de repente um cidadão coloca a sua música favorita (que não é das melhores) em um volume bem alto... O fone de ouvido passaria a agradar gregos e troianos em uma situação assim.



9) Benjamin (ou "T")


O inventor da tomada foi o Harvey Hubbell, já o inventor do benjamin, eu não achei. Mas, esse pequeno objeto sempre nos tira do sufoco, vai dizer que você nunca teve que carregar o celular e a câmera ao mesmo tempo, e não conseguiu porque só tinha uma tomada disponível :P E aí, o benjamin salvou a sua vida, com suas três tomadas juntas em uma só!


8) Câmera Fotográfica



A primeira câmera fotográfica foi inventada por Louis Jacques Mandé Daguerre, em 1941. Uma lâmina de cobre era polida, até ficar parecida com um espelho, e depois recebia um banho de iodo, para ficar sensível à luz. Depois, era colocada numa "câmara", uma caixa de madeira muito simples e com uma lente, para que a imagem fosse captada. Esse foi o grande passo para o avanço das câmeras, até que nos dias de hoje ela chegou em seu estágio mais avançado (imagino como serão as próximas...). Com certeza foi uma invenção muito útil, você pode captar imagens das suas viagens mais marcantes, das festas, paisagens, ou até mesmo fazer caras e bocas no espelho para tirar uma foto legal pro seu Orkut. Enfim, útil.


7) Lápis/Papel


Bom, os dois estão juntos porque se completam né! O primeiro lápis começou a nascer em 1564, quando os trabalhadores de uma mina de carvão na Inglaterra, puseram as mãos por acaso numa substância negra e brilhante, fácil de se raspar com a unha. De tão macia que era, deixava um traço nítido no papel, sem rasgá-lo. Adivinha? Estava descoberto o grafite. Mesmo assim ainda demorou dois séculos para que o lápis se transformasse no que é hoje. E finalmente o alemão Kasper Faber, por volta de 1839, de tanto aparar as formas achatadas das tabuinhas com grafite, conseguiu chegar ao lápis cilíndrico, igualzinho ao que usamos hoje. Já o papel foi inventado pelo chinês Ts'ai Lun, em 105 a.C., a partir de desperdícios de trapos. Agora me diga, você já se imaginou sem lápis e papel? Nem eu (espero que você tenha respondido "não")!
6) Chuveiro

O chuveiro foi inventado em 1872 por Merry Delabost, médico-chefe da prisão Bonne-Nouvelle, lá na França. Sua intenção era melhorar as condições de higiene dos presos, de um modo prático. E eles foram avançando cada vez mais, apesar de poucos chuveiros elétricos funcionarem bem de verdade (entrem nessa comunidade e entendam o que eu tô falando). Pois é, é tão comum você chegar lá pra tomar banho, e não se dá conta da grande utilidade do chuveiro, já pensou se nós tivéssemos que tomar banho de balde, ou de rio?! Obrigada Merry Delabost!



5) Palito de Fósforo/Fogo

O elemento fósforo foi descoberto em 1669. Onze anos mais tarde, o físico inglês Robert Boyle inventou o palito de fósforo, que só foi aprimorado em 1855. Já para o fogo, existem várias teorias, mas a mais "verdadeira" é de que na pré-história, o homem esfregou uma pedra na outra, e assim surgiu o fogo. Cara, o fogo é necessário! Nem preciso comentar isso né :P Mas o palito de fósforo é tão prático, tão útil...


4) Televisão


"Em 1920, realizaram-se as verdadeiras transmissões, graças ao inglês John Logie Baird, através do sistema mecânico baseado no invento de Paul Nipkow – um disco de ferro com furos eqüidistantes, dispostos em espiral. Ao girá-lo, se podia dividir um objeto em pequenos pontos e que em alta velocidade voltava a forma novamente a imagem do objeto." A televisão merece o quarto lugar, porque é muito útil, seja ela de plasma, LCD, normal, humilde, etc. Sem mais explicações!



3) Telefone Celular


"No dia 3 de abril de 1973, o pesquisador da Motorola Martin Cooper ligou para um telefone fixo diretamente de uma esquina do centro de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O aparelho utilizado pesava cerca de um quilo e media 25 cm de comprimento por 7 cm de largura, com uma bateria que se esgotava após 20 minutos de conversa." Veja você, hoje nossos celulares são leves, finos, a bateria dura por um bom tempo, e até câmera tem! Isso sem falar no iPhone, que tem uma tecnologia sem fim né. Enfim, você usa ele sem parar, seja pra ligar pra mãe pedindo pra sair com a amiga (oi, kika?), pra mandar simples mensagens sem importância (ou não), ou simplesmente não usa o seu celular (oi, gabs?), mas ele tá sempre ali. A imagem é o celular da Kika, orelhão da galera!2) Energia Elétrica


"Sete séculos antes do nascimento de Cristo, o físico e filósofo grego Tales de Mileto observou um fenômeno curioso. Ao esfregar um pedaço de âmbar (um tipo de resina vegetal) em um pedaço de lã, ele notou que o âmbar passava a atrair objetos leves. Dois mil anos depois, esse fenômeno foi chamado de eletricidade. Um dos primeiros cientistas a observar fenômenos elétricos foi um político e pesquisador americano, chamado Benjamin Franklin. Ele observou o céu em noites de tempestade, e percebeu que os raios eram descargas de correntes elétricas que vinham das nuvens. Franklin então fincou no chão uma haste de ferro, e viu que o raio ia parar exatamente em cima dela. Em outro dia de chuva, ele fez uma espécie de pipa, com um fio úmido. O que foi que aconteceu? A descarga elétrica do raio correu pelo fio da pipa, que soltou algumas faíscas. O raio tinha sido absorvido. Assim, Franklin acabou inventando o pára-raios."



1) Internet


"A Internet como hoje conhecemos, com sua interatividade, como arcabouço de redes interligadas de computadores e seus conteúdos multimídia, só se tornou possível pela contribuição do Cientista Tim Berners-Lee e ao CERN, Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire - Centro Europeu de Pesquisas Nucleares, que criaram a World Wide Web, inicialmente interligando sistemas de pesquisa científicas e mais tarde acadêmicas, interligando Universidades; a rede coletiva ganhou uma maior divulgação pública a partir dos anos 90. Em agosto de 1991, Tim Berners-Lee publicou seu novo projeto para a World Wide Web, dois anos depois de começar a criar o HTML, o HTTP e as poucas primeiras páginas no CERN, na Suíça. Em 1993 o Web Browser Mosaic 1.0 foi lançado, e no final de 1994 já havia interesse público na Internet. Em 1996 a palavra Internet já era de uso comum, principalmente nos países desenvolvidos, referindo-se na maioria das vezes a WWW." A internet está em primeiríssimo lugar pelo simples fato de que sem ela, nem eu nem você estaríamos aqui discutindo sobre todas essas invenções, não haveria Wikipédia pra ajudar nos trabalhos, nem Orkut, nem Twitter, e o mais importante de tudo: eu não teria conhecido duas pessoas que hoje são extremamente importantes na minha vida (oi Thi e Bells)! Sem mais delongas, a internet é, com certeza, uma das maiores invenções de todos os tempos!