sexta-feira, 26 de junho de 2009

Próximos temas do nosso Top 10

Como vocês já sabem, a gente sempre vai fazer um top 10, mas dessa vez vocês escolhem os temas. Nós escolhemos 4 opções, a enquete tá aí, votem! Os dois temas mais votados serão postados, eu vou fazer um e o Thi vai fazer o outro.
Beijos, da Gabs. :)

A morte do Michael Jackson e o que a gente tem a ver com isso?

Pois bem, essa noite aqui no Brasil, o MJ virou pacote e isso repercutiu com a galerê toda. A gente vê jornais da Globo não tendo sua programação normal, e até Globo Repórter (tá, tudo bem, é sempre a mesma programação: remédios para 3ª idade, Pantanal ou Amazônia, alimentos que fazem bem e blá blá blá) vai ter sua programação alterada para um especial sobre MJ. Mas, sem ofenças aos fãs, ele REALMENTE merece todo esse frenési todo?
É indubitável que ele é o rei do pop e que sua fama é muito alta e que ele inspirou muitos cantores de peso, mas da mesma forma que ele teve sua ascenção, teve seu declínio rápido. Não to aqui pra dizer que ele acabou com sua vida, muito embora eu o ache.
Porém, eu tava confiante que ele voltaria com tudo nessa nova turnê, de 50 shows e o diabo, só em Londre, mas, pois é, Michael, a vida é irônica...

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Post inútil de fim de tarde

Ah, eu não quero férias de junho... Sei lá, talvez porque eu não goste de sentir saudade. Mas esse post inútil foi só pra saber a opinião de vocês. Eu tava na comunidade "Eu Adoro Filmes de Terror" e lá tem um milhão de tópicos, dos quais 90% são sobre "O Exorcista". Nunca tive coragem de assistir esse filme (e não terei tão cedo), deve ser muito apavorante. Tá, aqueles filmes estilo "Massacre da Serra Elétrica" dá pra assistir, mas esses que tem coisa sobre religião... Sei lá, parece tão real. Ver ou não ver? Eis a questão.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Top 10 - Filmes de romance melosos e emocionantes

"Agora, além de textos aleatórios e contos, vai ter também, esporadicamente um Top 10, falando de vários temas que vocês podem até sugerir! Os tops serão assim: vai ter um tema em comum, mas os "sub-temas" serão diferentes. Eu escreverei sobre um e a Gabi sobre outro, mas a gente não vai se falar, que é pra deixar com um clima mais divertido. Se a gente escolher dois "sub-temas" iguais, colocaremos o mesmo pra ver se dá um conflitinho nas ideias! Enfim, é isso!"
Thi


10 - Meu Primeiro Amor (My Girl, 1991)

Sinopse

Todos já assistiram esse filme alguma vez na vida! Quem não se emocionou com Vada, a garota de 11 anos que era apaixonada por seu professor de inglês? E o amigo dela, Thomas, que era alérgico a tudo? É impossível não se identificar com alguma cena no filme, traz tantas lembranças da infância... E ainda ganhou o MTV Movie Awards de Melhor Beijo!



9) ABC do Amor (Little Manhattan, 2005)

Sinopse

Sem fugir do tema "primeiro amor", esse filme é muito, muito fofo. Mostra aquela coisa de meninos X meninas, e os "efeitos colaterais" de uma menina no território masculino (é claro, território de um garoto de 10 anos). Também traz muitas cenas parecidas com o que todo mundo passa nessa idade, e nas cenas finais, eu já estava chorando (tá, eu sou uma chorona, nem em Wall-E eu me segurei)! É aquele tipo de filme que você termina de assistir com saudade do seu primeiro amor. Muito bom, vale a pena conferir!


8) Um Lugar Chamado Notting Hill (Notting Hill, 1999)

Sinopse

Notting Hill é aquele filme que você assiste em uma tarde entediante sem esperar muita coisa, mas acaba adorando. A história não seria nada demais se não fosse pelo fato de um vendedor de livros turísticos se apaixonar por uma das maiores estrelas do cinema. E o mais impressionante é que ela acaba retribuindo o sentimento, e é claro que a imprensa quer publicar todos os passos do casal. A música She de Elvis Costello é "a cereja no topo do bolo".


7) Dirty Dancing - Ritmo Quente (Dirty Dancing, 1987)

Sinopse

Dança + amor = par perfeito! Esse também é um clássico, Baby e Johnny formam o par perfeito, e quando eles dançam, surge aquela vontade de levantar e dançar também! Ah, e não estaríamos falando de Dirty Dancing se a música "The Time of My Life" não fosse citada né? E "She's Like The Wind" também não fica pra trás, trilha sonora maravilhosa! Se ainda não assistiram (difícil de acontecer), assistam!


6) Ghost - Do Outro Lado da Vida (Ghost, 1990)

Sinopse

Esse é simplesmente emocionante. Já começa com uma tragédia, quando Sam morre, e é triste ver que ela tá viva e ele não. Mas por outro lado, os "encontros" são tão lindos... E graças à médium lá, eles conseguem se comunicar.


5) Moulin Rouge - Amor em Vermelho (Moulin Rouge, 2001)
Sinopse

Christian começa o filme dizendo que a mulher que ama está morta. Então, desde o início você já sabe que não vai ser "felizes para sempre". Mas o bonito do filme são as músicas ("The Show Must Go On" do Queen e "Like a Virgin" de Madonna foram adaptadas), o cenário, e o amor escondido de Christian e Satine, a dançarina do cabaré Moulin Rouge.


4) Titanic (Titanic, 1997)

Sinopse

O amor de Jack e Rose é daqueles de dar inveja. Eu amo esse filme, é um dos melhores romances, com certeza. Não tem muito o que falar de Titanic, porque todo mundo já cansou de assistir, mas quando ele fala "você pula, eu pulo", não tem quem aguente né? E é tão triste quando o Jack morre congelado, e ela ainda ama ele... Ah, lindo demais.


3) O Amor Não Tira Férias (The Holiday, 2006)

Sinopse


Esse também faz parte da minha coleção de DVD's. É uma comédia-romântica muito divertida. Iris e Amanda estão no fundo do poço e decidem fazer um intercâmbio de casas (eu aprendi a usar o "I'm feeling lucky" do Google com a Amanda). A partir daí, elas conhecem seus amados por puro acaso. Jack Black mil vezes fofo e Jude Law mil vezes lindo! Assistam, esse é imperdível!


2) Um Amor Para Recordar (A Walk To Remember, 2002)


Sinopse


Impossível não chorar. É um dos filmes mais emocionantes que eu já vi, apesar de ser bem meloso e previsível. É tão lindo quando o Landon realiza os desejos da Jamie, choro litros! Muito emocionante quando ele diz: "O nosso amor é como o vento. Não posso ver, mas posso sentir". Se algum dia um homem fizer as coisas lindas que ele fez pra ela, tenha certeza de que eu vou morrer do lado dele. Preparem as lágrimas!


1) Romeu e Julieta (Romeo & Juliet, 1968)


Sinopse


O primeiro lugar já estava reservado desde o momento em que surgiu a ideia do top 10. Esse é o filme mais lindo que eu já vi até agora, é a versão mais antiga. É aquela história que todos já conhecem, duas famílias rivais, Romeu é um Montecchio e Julieta é uma Capuleto. E eles se apaixonam intensamente, é um amor lindo e sincero, tanto que eles se casam dois dias depois de terem se conhecido! As coisas que Romeu fala pra Julieta são simplesmente... perfeitas. Eu choro no início, no meio e no fim. E as músicas "What Is A Youth" do Nino Rota e "Kissing You" de Desree são mravilhosas! Esse filme, sem sombra de dúvidas, merece o primeiro lugar no meu top 10. Não deixem de assistir!



Créditos: AdoroCinema, Nana

TOP 10 - Filmes: Personagens mais Barra Pesada

10ª Posição: Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) - Harry Potter
É, o cara se diz Lorde das Trevas, mata a galera, toca o puteiro no universo dos bruxos e perde a força. Aí aos poucos vai
voltando pra poder finalizar o seu trabalho, matar o Harry Potter, menino que se descobre bruxo aos 11 anos e vira a grande sen
sação dos bruxos. Por isso que pega 10º lugar o Valzinho, nada, nada, nada e morre (literalmente) na praia.

Oi, quero ser Cristo Redentor

9ª Posição: Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) - Silêncio dos Inocentes
Esse daí é da carnificina! Loucão de balada! Mata geral até o sangue espirrar no rosto e, se bobear, pega esse mesmo sangue e faz um suquinho delícia! Só não é muito barra porque ouve música clássica e é um daqueles intelectuais...

Prontinho pro próximo Carnaval de Máscaras de Veneza

8ª Posição: Cavaleiro (Christopher Walken) - A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça
Já esse até sem cabeça toca terror na galera do pequeno vilarejo! Só mesmo o Depp com toda a sua coragem e a Ricci que já tem um pé la no mundo sobrenatural por causa do Gasparzinho pra poder parar essa fera, que vive perderndo a cabeça (barulho de bateria).

7ª Posição: Damien (Harvey Stephens) - A Profecia
Desse garotinho eu não preciso nem falar muito: faz a babá se enforcar e mata a própria mãe! A criança só tem 7 anos mas, por Deus, ele é um atentado (a bateria ataca novamente)!

Menino Damien brincando em seu jardim

6ª Posição: Jason Voorheess - Sexta Feira 13
Imagina só, você na floresta, quando aparece um mano do tamanho de um armário com um facão na mão te decepando! Pois é, Jason é um cara bem do mal, só tem medo de água, o que faz pensar que seja até o Cascão em um de seus planos infalíveis, por trás da máscara...

5ª Posição: Zé Pequeno (Leandro Firmino da Hora) - Cidade de Deus
Porque, você sabe, né? Dadinho é o caralho, o nome dele é Zé Pequeno e ele bota ordem na favela!

4ª Posição: Coringa (Heath Ledger) - Batman o Cavaleiro das Trevas
Esse aí, bota fogo, mata, rouba e ainda tem bom humor! Não é maneiro?

Truco, Marreco! Zap na testa!

3ª Posição: Marv (Mickey Rourke) - Sin City
O cara toma remédio pra não encher a cara da galera de porrada, mas mesmo assim, mata até padre! Esse vai direto pro inferno!

2ª Posição: Agente Smith (Hugo Weaving) - Matrix
O ag. Smith se multiplica, então, se um ja é ruim, imagina um milhão deles! Mas, ele só tá aqui em segundo, porque ele tem as manha de lutar e não deixar cair o óculos, cara é pro!

Parô, parô, deu torciloco aqui!


1ª Posição: Predador - O Predador
O cara tem um arsenal de armas maior do que os EUA e ele tem dread lock, isso deixa certamente esse ser amigável em primeiro, pois como ja diziam os Raimundos: "Pra gata paga um bock, até torei os dread lock..."

Gilberto Gil, fazendo altas poses pra próxima capa do seu novo CD

quinta-feira, 4 de junho de 2009

O Casal do Ônibus

E eles sempre entravam no mesmo ônibus, com o mesmo cobrador, que já nem precisava saber que o mocinho é quem pagava as duas passagens. Ela então passava primeiro, depois ele. O cobrador nem prestava muito atenção nos dois, estava mais preocupado em ouvir o jogo do Corinthians no seu fone de ouvido, balançando o braço, com o punho fechado, num movimento de "ufa!" ou de "quase que foi gol", dependendo de como estava o jogo. O movimento era o mesmo.
Os dois, sempre que possível, sentavam no banco mais alto (aquele que fica logo acima da roda do ônibus). Só não sentavam lá quando um dos lugares não estava disponível, porque eles precisavam sentar juntos e se abraçarem quando estava frio ou só ficar de mãos dadas no calor.
O ano todo era a mesma coisa, sempre as 22h lá estavam os dois juntos no ônibus. Provavelmente estudavam ou trabalhavam juntos, ou até ele buscava ela na saída do trabalho...
Era gostoso o jeito que eles falavam e sobre o que eles falavam, ia de política à livros, embora era possível perceber que ela não gostava muito da temática "livros", preferia cinema. Ele era um devorador de livros: contava à ela a história de três ou quatro livros que ele tinha lido naquela semana!
Mas, hoje, o cobrador até estranhou, tirou o fone e ficou olhando para a cara dele, que disse, dando uma nota de 10 reais:
- Uma passagem por favor.
Pagou, virou a catraca e sentou no banco mais alto que ficava acima da roda do ônibus. Desta vez, só tinha um assento disponível, parecia até que tinha sido reservado para ele, que, hoje tinha a cara fechada e na mão não tinha mais aquela aliança linda que brilhava feito diamante.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Sobre Twitter e Last.fm

Confesso que criei Twitter e Last.fm por pressão, mas até que gostei! Então, vou falar um pouco sobre os dois, se alguém ainda não souber pra que eles servem :)

O Twitter tem como objetivo principal responder a pergunta "What are you doing?" ou "O que você está fazendo?", mas você também pode conversar com outros usuários e publicar links legais. No começo eu achei isso muito inútil, não serve pra nada, mas depois você acaba descobrindo que é legal! Uma das coisas mais legais do Twitter é que ao contrário do Orkut, você não adiciona as pessoas, você segue, ou seja, não precisa esperar a pessoa te aceitar, você já vê as mensagens dela imediatamente! Ah, e não fique mandando mensagens de 5 em 5 segundos, isso é irritante e as pessoas podem parar de te seguir (acredite, irrita mesmo). Então, agora é só criar a sua conta, e me segue!

Já o Last.fm tem como objetivo a música. Você cria a sua conta e instala o software, a partir daí seus artistas e faixas preferidos aparecerão automaticamente no seu perfil. Você também pode achar pessoas com o gosto musical parecido com o seu (vizinhos) e pode testar seu grau de compatibilidade musical com seus amigos! Eu pensava que ninguém teria o gosto musical parecido com o meu, mas depois do Last.fm, não duvido de mais nada! Então cria sua conta lá, instala o software e me adiciona!

Créditos ao JustLia e a Kika, que me apresentou os dois :)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Sobre o blog

Bem, o No Iglu foi uma ideia repentina, eu e o Thi estavamos conversando sobre os nossos blogs abandonados e daí eu disse: "Vamos criar um blog juntos, você escreve textos e eu escrevo sobre o cotidiano e aleatórios". E ele aceitou! Então, tá aí o blog! Ele tá bem personalizado, tem um esquimó e um pinguim no título, ou seja, eu e o Thi, mas essa é uma longa história. Aproveitando o espaço, quero dizer que eu tô muito, muito feliz por isso, e espero que vocês gostem do conteúdo!
Qualquer coisa lá, só pra eu mudar as cores! :D